COMO SE DESTACAR NA CARREIRA PROFISSIONAL?

  • so 

O que tem se observado no mercado das profissões e relacionados a maneira de como as pessoas tomam as decisões para escolher seu oficio, é que ocorrem divergências estruturais que atrapalham a escolha correta, fruto do tradicionalismo, isto é, seguir a mesma carreira da família, por imposição, que não condiz com a vocação para se tornar um profissional de qualidade, pois não está apto a realização profissional e gosto pelo trabalho.

Outro ponto também está em realizar seu trabalho por obrigação, sem metas de crescimento e depreciação pelo que executa, abstendo de progresso pessoal e qualificação, o que torna um elemento isolado, mantendo tão somente a empregabilidade, sem projeções futuras e não destacado profissionalmente.

Ser profissional é buscar melhores qualificações, ser fascinado pelo que faz, ser competente no exercício de seu cargo e ter em sua mente aspirações para crescer dentro da empresa.

É necessário manter uma etiqueta profissional dentro do ambiente de trabalho, manter se discreto nas diversas ocasiões e não passar uma imagem depreciativa pela ausência de códigos de posturas que atrapalha o fluxo de negócios ou perda de clientes, além de outros conceitos, como respeito, ética e, perfil inovador, enfim um solucionador de problemas e não causador.

Serve-se de pilar para as carreiras tradicionais aplicar estes métodos de padrão comportamental e inovar com advento das tecnologias, fato de ter grande aceitação das principais carreiras como medicina, advocacia, engenharia, etc., do público universitário, com salários mais altos.

Agora garantir que o sucesso venha emergir na carreira profissional dependerá de seguir os fatores explícitos acima, análise de perfil de profissões e mercado, competência e profissionalismo, pois traz qualidade nas operações, muito treinamento e aperfeiçoamento, atualizando sempre para manter sua colocação no  .Fonte: Disponível em: Acesso em: 8 maios. 2016.

Fonte: Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-e-empregabilidade/31256/=””> Acesso em: 8 maios. 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *