Browse By

Donald Trump é absolvido pelo Senado dos EUA em processo de impeachment

Trump: ‘Faça a América grande de novo’ apenas começou

Ex-presidente chamou tentativa de impeachment de “mais uma fase da maior caça às bruxas da história” dos EUA

Após ser absolvido neste sábado (13), no processo de impeachment, o ex-presidente dos EUA Donald Trump agradeceu a seus apoiadores e aos senadores que votaram por sua absolvição. Ele também disse que o movimento ‘Faça a América grande de novo’ (Make America Great Again) “apenas começou”.

Uma condenação poderia impedir Trump de concorrer a cargos federais, o que o deixaria fora de nova disputa pela Casa Branca Com a absolvição, Trump pode se candidatar nas próximas eleições presidenciais. Trump era acusado de incitar o ataque ao Capitólio do dia 6 de janeiro.

O ex-presidente chamou seu impeachment de “mais uma fase da maior caça às bruxas da história de nosso país”.

– Nenhum presidente jamais passou por algo parecido – acrescentou.

No julgamento, 57 senadores votaram pela condenação e 43 pela inocência. Eram necessários 67 votos para condenar o ex-presidente.

Vale salientar que sete senadores republicanos votaram pela condenação: Richard Burr, da Carolina do Norte; Bill Cassidy, da Louisiana; Susan Collins, do Maine; Lisa Murkowski, do Alasca; Mitt Romney, de Utah; Ben Sasse, do Nebraska; e Pat Toomey, da Pensilvânia.

Outros republicanos criticaram as ações de Trump, mas disseram que não eram suficientes para a condenação ou que não era constitucional julgar um ex-presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *