A importância do software livre

Somos a favor do software livre

 

 

A existência do software livre foi uma grande conquista para dominar o monopólio de grandes corporações que lançam produtos caríssimos, distante da população brasileira, que na maioria das vezes só tem o dinheiro para o básico.

Não concordo com a pirataria, pois subtrai os direitos dos autores, que criam e programam, gastando muito tempo e dinheiro em seus produtos, mas os preços competitivos ao mercado fogem da realidade de muitos usuários.

Isso não cabe ao software livre, pois são programas genuinamente criados por vários programas para trás de cada programa e que de forma gratuita, lançam e disponibilizam gratuitamente para os usuários, como eu, que uso o gimp, editor de imagens e o vsdc, um bom editor de vídeos.

Alguns usuários fazem doações para que os sistemas podem ser melhorados e constantes, sem nenhum usuário habitual.

Sou fã adepto do software livre e luto para que nunca venha, pois ajuda muitas pessoas a criarem conteúdos e com a internet, possibilidades de possibilidades para conseguir se destacar em meio à multidão.

Os avanços e as conquistas que o mundo virtual conseguiu, é fundamental para que seja em benefícios de todas as pessoas, sem contar no direito à liberdade de expressão, que é direito constituído e não deve ser tirado.

Tenho computador desde 2000 e aprendi muitas coisas com a maioria dos grandes softwares, como adobe ilustrator, photoshop, audition, entre outros.

Criar, inovar e ajudar são sinônimos que contribuem para o desenvolvimento de uma internet e meio digital mais seguro e são patrimônio de todos nós

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *