O que o inbound marketing pode fazer por sua empresa

O que o inbound marketing pode fazer por sua empresa?

              A NOVA ERA DE CONSUMIDORES E COMO AS EMPRESAS ESTÃO ADAPTANDO

Hoje, os mercados, como marcas e grande parte das empresas, deve se adaptar à maneira de se relacionar com seus clientes, muito mais do que meramente entregar o produto, deve entregar valor e relacionamento em todo o processo de venda e posteriormente a ela, na construção de vínculos fortes para se competir em uma economia globalizada e mutante, exigindo-se novas adaptações e enfrentamento para com a concorrência, no qual ser digital é uma prioridade em toda cadeia de vendas.

Em tempos de um consumidor cada vez mais exigente, mais inteligente, pesquisador e com formação de opinião sobre os produtos, e mais digital principalmente, faz com que as empresas que ainda não se inovaram digitalmente, passem a rever os seus conceitos de negócios, no que se diz a entrega e valor, sem quesito relacionamento com os clientes.

Com o avanço e a popularização das redes sociais, o aumento do tempo das pessoas conectadas à internet, maiormente através dos celulares, estão conectadas em sua maior parte do tempo, na internet de modo geral, aquelas empresas que têm visão empreendedora, buscar interagir com esse público é primordial para converter usuários em compradores assíduos.

Uma das estratégias adotadas e que funciona muito bem para a grande maioria das empresas, trata-se do marketing de conteúdo, alimentando com informações úteis aos usuários e não usuários do site, a fim de distribuir detalhes dos produtos e dicas valiosas para conquistar o potencial comprador.

Paralelamente, conhecer o consumidor, seus gostos, suas ações e outras referências pessoais, são ferramentas inteligentes, como o marketing de entrada, fazem eles (empresas), segmentar os canais onde esse público está, selecionar conteúdo persuasivos e de qualidade e com potencial de conversão, como vídeos, newsletters, infográficos, entre outras formas de marketing de conteúdo.

Esse é o caminho do futuro, o marketing centrado nas pessoas, valorização de atributos que vão além do dinheiro, focado no desejo e aspirações dos clientes, que também podem ser chamados de amigos e parte da família, que sustenta todo o empreendimento, para se manter estável e de pé.

Adotar esses conceitos de entrega de valor devem ser requisitos sobre as empresas que ainda não enxergaram, seja por quaisquer motivos, a importância na construção da marca e relação duradoura com os consumidores, que em sua maioria são recorrentes, isto é, compram mais de uma vez, e a adoção do uso de ferramentas tecnológicas, para filtrar clientes em potenciais, é imprescindível para o crescimento das empresas.

Por fim, o marketing tradicional não surte tanto efeito quanto o marketing 4.0 e holístico, e as novas gerações de consumidores, mais sabiamente em suas escolhas e aqueles empreendedores que levam nessa posição estratégica, fazendo o uso de ferramentas inteligentes de atração leads, se darão bem em seu universo mercantil.

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