inbound marketing

COMO ESSA FERRAMENTA PODE MUDAR O RUMO DOS NEGÓCIOS

Hoje, os mercados, as marcas e grande parte das empresas , precisam se adaptar à maneira de se relacionar com seus clientes, muito mais do que meramente entregar o produto, devem entregar valor e relacionamento em todo o processo de venda e posteriormente a ela, na construção de vínculos fortes para se competir em uma economia globalizada e mutante, exigindo-se novas adaptações e enfretamento para com a concorrência, no qual ser digital é uma prioridade em toda cadeia de vendas.

Em tempos de um consumidor cada vez mais exigente, mais inteligente, pesquisador e com formação de opinião sobre os produtos, e mais digital principalmente, faz com que aquelas empresas que ainda não se inovaram digitalmente, passem a rever os seus conceitos de negócios , no que se diz a entrega e valor , no quesito relacionamento com os clientes.



Com o avanço e a popularização das redes sociais, do aumento do tempo das pessoas conectadas a internet, maiormente através dos celulares, estão conectadas em sua maior parte do tempo, na internet de modo geral, aquelas empresas que têm visão empreendedora, buscar interagir com esse público é primordial para converter usuários em compradores assíduos.

Uma das estratégias adotada e que funciona muito bem para a grande maioria das empresas, trata-se do marketing de conteúdo, alimentando com informações úteis aos usuários e não usuários do site, afim de entregar abrangente detalhes dos produtos e dicas valiosas para conquistar o potencial comprador.



Paralelamente, conhecer o consumidor, seus gostos, suas ações e outras referências pessoais, são ferramentas inteligentes, como o inbound marketing, fazem eles (empresas), segmentar os canais onde esse público está, apresentando conteúdos persuasivos e de qualidade e com potencial de conversão, como vídeos, newsletter, infográficos, entre outras formas de marketing de conteúdo.



Esse é o caminho do futuro, o marketing centrado nas pessoas, valorização de atributos que vão além do dinheiro, focado no desejo e aspirações dos clientes, que também podem ser chamados de amigos e parte da família, que sustenta todo o empreendimento para se manter estável e de pé.



Adotar esses conceitos de entrega de valor , devem ser requisitos aquelas empresas que ainda não enxergaram, seja por quaisquer motivo, a importância na construção da marca e relação duradoura com os consumidores, que em sua maioria são recorrentes, isto é , compram mais de uma vez, e a adoção de do uso de ferramentas tecnológicas para filtrar clientes em potenciais é Imprescindível para o crescimento das empresas.

Por fim, o marketing tradicional não surte tanto efeito quanto o marketing 4.0 e holístico, e as novas gerações de consumidores, mais sabiamente em suas escolhas e aqueles empreendedores que estiverem nessa posição estratégica, fazendo o uso de ferramentas inteligentes de atração leads, se darão bem em seu universo mercantil.



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